Mundo

Celular recuperado em local de queda de avião tem vídeo com minutos finais

O áudio do vídeo condiz com as conversas registradas em uma das caixas-pretas do avião, de acordo com a imprensa internacional

postado em 31/03/2015 16:24
O áudio do vídeo condiz com as conversas registradas em uma das caixas-pretas do avião, de acordo com a imprensa internacional
Equipes de resgate encontraram um celular intacto entre os destroços do avião da Germanwings. Nele, os peritos descobriram um vídeo com imagens dos tripulantes minutos antes da queda, de acordo com a imprensa europeia. O desastre com a aeronave matou 150 pessoas, nos Alpes franceses.

As informações são da revista francesa Paris Match e do jornal alemão Bild. Ambos afirmam que tiveram acesso ao vídeo, por meio de uma fonte próxima à investigação, mas não o divulgaram. Segundo os periódicos, o áudio condiz com as conversas registradas em uma das caixas-pretas do avião.

De acordo com a publicação francesa, "o vídeo estava trêmulo e por isso, difícil de identificar as pessoas. Porém, no áudio é possível ouvir os passageiros gritando e pedindo ajuda em diversas línguas, aparentemente, cientes do que ocorreria minutos depois".

O jornal alemão detalha que um "barulho metálico, como se tivessem batendo em uma porta, é ouvido três vezes. Perto do momento em que o avião vai cair, os gritos se intensificam e depois, silêncio".

Corpos

Nesta terça-feira (31/3), os soldados alpinistas encerraram a retirada dos corpos, no local da queda do avião. Investigadores ainda procuram a segunda caixa-preta do A320.

O avião, que fazia o trecho de Barcelona a Dusseldorf, caiu no último 24 de março, após uma decisão aparentemente deliberada do copiloto alemão Andreas Lubitz. A maioria dos tripulantes era alemã e espanhola.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação