Mundo

FBI identifica homem morto em tiroteio após tentar invadir a sede da NSA

Ricky Shawatza Hall, de 27 anos, morreu no tiroteio deflagrado quando, ignorando as ordens dos guardas, tentou invadir a sede do órgão, acompanhado de um outro homem em um veículo 4x4.

postado em 31/03/2015 18:57

Washington - O FBI (a Polícia Federal americana) identificou nesta terça-feira o homem morto ontem, após uma aparente tentativa de entrar com um veículo no QG da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), em Fort Meade, perto de Washington.

Ricky Shawatza Hall, de 27 anos, morreu no tiroteio deflagrado quando, ignorando as ordens dos guardas, tentou invadir a sede da NSA, acompanhado de um outro homem em um veículo 4x4.Ainda não identificado, o outro ocupante do veículo ficou ferido e foi hospitalizado, informou o FBI. Um policial também ficou ferido.

Os dois homens estavam vestidos de mulher, mas, segundo o FBI, não se disfarçaram para enganar as autoridades.Alguns veículos da imprensa americana levantaram a hipótese de que a dupla errou a vida de saída que leva à entrada da NSA. Os dois teriam se negado a parar, porque teriam drogas no carro.

De acordo com a Polícia local, o veículo envolvido havia sido denunciado como roubado pelo proprietário, um homem na faixa dos 60 anos, nessa mesma manhã.

O dono do carro relatou que se encontrou com a dupla na cidade próxima de Baltimore (Maryland). Depois disso, os três seguiram para um hotel perto da Agência, em Elkridge, onde alugaram um quarto por volta das 7h30 (10h30 em Brasília) de segunda.Uma hora mais tarde, os dois homens deixaram o local, pegaram o carro e tomaram a direção da sede da NSA, completou a Polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação