Mundo

Incêndio em plataforma de petróleo da Pemex deixa um morto no México

A imprensa informou que trabalhadores feridos foram levados para hospitais da região

Agência France-Presse
postado em 01/04/2015 14:13
México - Um trabalhador morreu e 16 ficaram feridos no incêndio que atingiu uma plataforma de petróleo da estatal mexicana Pemex no Golfo do México, provocando a retirada em caráter de emergência de 300 trabalhadores, anunciou a empresa.

O incêndio afetou durante a madrugada a plataforma Abkatun Permanente na Sonda de Campeche, segundo a Pemex. A Pemex (Petróleos Mexicanos) informou que pelo menos 300 funcionários foram retirados da plataforma e oito barcos foram enviados para combater as chamas.

A plataforma fica na costa do estado de Campeche (leste), na península de Yucatán. A imprensa informou que trabalhadores feridos foram levados para hospitais da região. De acordo com algumas versões, a área atingida é a destinada ao alojamento dos funcionários que trabalham em alto-mar.



Em janeiro de 2013, uma explosão na sede da Pemex deixou 37 mortos na Cidade do México. Em setembro de 2012, 30 trabalhadores morreram em uma explosão de gás em uma unidade de Reynosa (Tamaulipas, leste).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação