Mundo

Jihadistas se apoderam de aeroporto e terminal petroleiro no Iêmen

Vários grupos, entre eles forças tribais e combatentes da Al-Qaeda, se apoderaram de vários setores do Iêmen, onde os rebeldes xiitas huthis enfrentam as forças pró-governamentais

Agência France-Presse
postado em 16/04/2015 13:59
Adem - O grupo Al-Qaida no Iêmen se apoderou nesta quinta-feira do aeroporto de Mukalla, capital da província de Hadramut (sudeste), indicou um funcionário aeroportuário.

"A unidade miliar encarregada da segurança na instalação se retirou sem oferecer resistência", indicou a fonte.Por outro lado, tribos iemenitas assumiram o controle do principal terminal petroleiro do sudeste do país, depois da retirada de soldados que protegiam o complexo.


Vários grupos, entre eles forças tribais e combatentes da Al-Qaeda, se apoderaram de vários setores do Iêmen, onde os rebeldes xiitas huthis, apoiados pelo Irã, enfrentam as forças pró-governamentais, reforçadas pelos bombardeios de uma coalizão de países árabes liderada pela Arábia Saudita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação