Mundo

Alfândega francesa apreende 2,25 toneladas de cocaína no Caribe

Esta apreensão de cocaína é uma das mais importantes realizadas pelos serviços da alfândega francesa

Agência France-Presse
postado em 18/04/2015 15:01
A França apreendeu na quarta-feira uma quantidade de cocaína estimada em 2,25 toneladas, a bordo de um veleiro em frente às costa da Martinica, e prendeu dois espanhóis e um venezuelano, anunciou Paris neste sábado.

O veleiro "viajava com uma falsa bandeira americana", a cerca de 200 km da costa desta ilha francesa do Caribe, quando foi interceptado pela alfândega, informaram o ministro das Finanças, Michel Sapin, e o chefe do Orçamento, Christian Eckert, em um comunicado.

Um responsável da Direção Francesa de Investigações Alfandegárias (DNRED) assegurou à AFP que os três detidos são dois espanhóis e um venezuelano.

Leia mais notícias em Mundo

Esta apreensão de cocaína é uma das mais importantes realizadas pelos serviços da alfândega francesa. A título de comparação, a instituição apreendeu um total de 6,6 toneladas desta droga em 2014.

O recorde ocorreu em novembro de 2006, quando a marinha francesa encontrou 4,3 toneladas de cocaína em um navio panamenho em frente à costa da Martinica.

A operação da quarta-feira passada é fruto de uma investigação de dois anos liderada pela DNRED, com a ajuda das autoridades espanholas e britânicas.

Em seu comunicado, Sapin e Eckert "comemoram o êxito desta operação que mostra a qualidade da cooperação internacional em matéria de luta contra o narcotráfico e a qualidade das investigações realizadas pela alfândega".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação