Mundo

Naufrágio: embarcação com mais de 300 imigrantes afunda no Mediterrâneo

Novo incidente ocorre no momento em que a União Europeia organiza uma reunião conjunta convocada em caráter de urgência após o naufrágio do último dia 19/4

Agência France-Presse
postado em 20/04/2015 09:47
[FOTO432889]
Genebra, Suíça - Uma embarcação com mais de 300 pessoas a bordo naufragou no Mediterrâneo, anunciou nesta segunda-feira (20/4) a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que recebeu um pedido de socorro de uma pessoa que viajava na embarcação e afirmou que morreram 20 pessoas.



[SAIBAMAIS]"A pessoa que ligou afirmou que mais de 300 pessoas estavam a bordo do barco. Também afirmou que pelo menos 20 pessoas morreram", afirma a organização com sede em Genebra. A embarcação viaja ao lado de outras duas.

A OIM, que contactou as Guardas Costeiras do Mediterrâneo, não sabe exatamente onde estão as embarcações. Segundo a organização, as autoridades "não têm os recursos para resgatá-los agora", em consequência do naufrágio de outro barco no domingo (19/4), na costa da Líbia, que deixou centenas de desaparecidos.

A OIM acredita que as Guardas Costeiras provavelmente tentarão desviar navios comerciais para o local do naufrágio. Uma operação complicada, pois segundo a organização alguns não querem colaborar.

O novo incidente acontece no momento em que a União Europeia organiza uma reunião conjunta de ministros do Interior e das Relações Exteriores, convocada em caráter de urgência após o naufrágio de domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação