Mundo

Estado Islâmico ataca embaixada da Espanha na Líbia com uma bomba

O porta-voz das autoridades de Trípoli informou que a bomba causou danos no prédio da sede diplomática e em edifícios próximos

Agência France-Presse
postado em 20/04/2015 20:52
Trípoli - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) explodiu uma bomba na noite desta segunda-feira diante da embaixada da Espanha em Trípoli, sem deixar vítimas, informou à AFP um funcionário líbio.

"Extremistas do EI esconderam uma carga explosiva junto ao muro externo da embaixada da Espanha em Trípoli, o que causou danos no prédio da sede diplomática e em edifícios próximos", disse à AFP Isam Nas, porta-voz das autoridades de Trípoli.

O braço líbio do Estado Islâmico reivindicou o atentado afirmando no Twitter "que soldados do EI atacaram a embaixada da Espanha em Trípoli com várias cargas explosivas".



Mergulhada no caos, a Líbia tem dois governos e dois Parlamentos que disputam o poder: em Trípoli, sob o domínio da coalizão de milícias Fajr Libya, que controla grande parte do oeste, e em Tobruk, no leste do país, reconhecidos pela comunidade internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação