Mundo

Estado Islâmico anuncia execução de 11 combatentes pró-governo no Iraque

Segundo o EI, os executados são membros da Unidade de Mobilização Popular, grupos paramilitares que desempenharam um papel chave na contraofensiva lançada em março

Agência France-Presse
postado em 21/04/2015 10:08
Bagdá - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) anunciou ter executado 11 combatentes pró-governo no Iraque, ao postar na internet nesta terça-feira uma série de fotos dessas execuções.

A primeira imagem mostra homens armados com fuzis escoltando uma fileira de prisioneiros com uniforme laranja e as mãos atadas. Depois, os detidos aparecem de joelho ante homens de negro, e depois abatidos no solo, em meio a poças de sangue.

O EI indica que foram mortos na província de Saladino, norte de Bagdá, onde as forças pró-governamentais recuperaram a capital da região, Tikrit, e a refinaria de Baiji.



Segundo o EI, os executados são membros da Unidade de Mobilização Popular, grupos paramilitares que desempenharam um papel chave na contraofensiva lançada em março por Bagdá contra os jihadistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação