Mundo

Voos internacionais são cancelados na Argentina devido a cinzas de vulcão

O vulcão Calbuco entrou em erupção na quarta-feira, depois de 54 anos de inatividade, provocando a evacuação de 5.000 pessoas no Chile

Agência France-Presse
postado em 24/04/2015 11:44
Buenos Aires - A nuvem de cinzas causada pela inesperada erupção do vulcão chileno Calbuco chegou nesta sexta-feira à capital argentina forçando o cancelamento dos voos internacionais no aeroporto de Ezeiza.

O sul do Chile permaneceu em alerta sexta-feira para outra erupção do vulcão Calbuco

A erupção do vulcão localizado no sul do Chile também ameaça a realização de uma eleição de governadores na província patagônica de Neuquén (sudoeste), prevista para domingo.

Em Buenos Aires, o principal aeroporto internacional mantém canceladas tanto as chegadas, como as partidas das companhias aéreas American Airlines, United Airlines, Delta e Air France, apesar de o resto das companhias prosseguir com seu esquema normal de voos.

No aeroporto doméstico Jorge Newbery, também em Buenos Aires, os voos prosseguiam sem alteração, com exceção para viagens para as províncias de Rio Negro e Neuquén (sul), as mais afetadas pelas partículas.



As cinzas cobrem toda a zona central do país, incluindo Buenos Aires, La Pampa, Mendoza, San Luis, o sul de Córdoba e de Santa Fé, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O vulcão Calbuco entrou em erupção na quarta-feira, depois de 54 anos de inatividade, provocando a evacuação de 5.000 pessoas no Chile.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação