Mundo

Em nota, Itamaraty diz que brasileiros localizados no Nepal estão bem

Ministério das Relações Exteriores diz que entre os localizados não há feridos

postado em 25/04/2015 18:34

O Governo Federal afirmou, por meio de nota oficial, que a embaixada do Brasil no Nepal está mobilizada para prestar aopio necessário aos brasileiros que estão no país, atingido por um terremoto que deixou centenas de mortos neste sábado (25/4).

O documento diz que, entre os brasileiros localizados, não há feridos e que a embaixada continuará a monitorar a situação no Nepal.

Leia mais notícias de Mundo

Segundo informações da Globo News, há uma turista brasileira desaparecida no Nepal. A família dela não conseguiu fazer contato com a jovem, que viajou ao país para aprender técnicas de ioga.

Leia a íntegra da nota:

Terremoto no Nepal

O Governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, do terremoto que atingiu o Nepal na manhã de hoje, que causou a perda de centenas de vidas e significativa destruição material.

A Embaixada do Brasil em Katmandu está mobilizada para prestar o apoio necessário aos cidadãos brasileiros que se encontram no país. Os brasileiros já localizados pela Embaixada não sofreram ferimentos e estão recebendo toda a assistência cabível. Não há, até o momento, informação sobre a presença de brasileiros entre as vítimas fatais.

A Embaixada continuará a monitorar a situação e a acompanhar a evolução dos acontecimentos naquele país.

O Governo brasileiro expressa suas condolências e sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao Governo do Nepal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação