Mundo

Dois reféns suecos são liberados na Síria pela frente Frente Al Nusra

O grupo que sequestrou os homens fazem parte da rede terrorista Al-Qaeda

Agência France-Presse
postado em 25/04/2015 19:20

Dois cidadãos suecos sequestrados na Síria foram liberados com ajuda das autoridades palestinas e jordanianas, anunciou neste sábado o ministério das Relações Exteriores sueco.

Leia mais notícias em Mundo

O ministério não deu detalhes sobre o caso, mas a ministra Margot Wallstroem agradeceu à Palestina e à Jordânia por garantir a liberação dos reféns. "Um agradecimento especial à Palestina e ao presidente (Mahmud) Abbas, pessoalmente comprometido de uma maneira decisiva, assim como às autoridades jordanianas", declarou em um comunicado dirigido à agência TT.

A embaixadora palestina na Suécia, Hala Husni Fariz, explicou que os homens foram liberados na sexta-feira, após terem sido sequestrados pela Frente Al Nusra, o braço sírio da Al-Qaeda. "Estamos muito felizes por termos contribuído com a liberação dos dois suecos", disse à TT, acrescentando que as forças de segurança palestinas ajudaram nas negociações durante mais de dois meses. Os reféns estavam ema região próxima à fronteira com a Jordânia, explicou a embaixadora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação