Mundo

Obama faz piada sobre rivais e aliados em jantar de correspondentes

Obama falou na noite de sábado em um salão repleto de jornalistas e famosos e colocou sob os holofotes os políticos que querem sucedê-lo nas eleições de 2016

Agência France-Presse
postado em 26/04/2015 09:52
Washington - Barack Obama exercitou seu humor durante o tradicional jantar de correspondentes de Washington, um encontro anual no qual o presidente dos Estados Unidos fez piadas sobre seus aliados e rivais.

Presidente Obama descontraído durante o jantar

Obama falou na noite de sábado em um salão repleto de jornalistas e famosos e colocou sob os holofotes os políticos que querem sucedê-lo nas eleições de 2016.

"Ted Cruz disse que negar a existência das mudanças climáticas o converteu em Galileu", disse Obama, em referência a um dos candidatos às primárias do Partido Republicano. "Na realidade não é uma comparação correta. Galileu acreditava que a Terra gira ao redor do Sol. Ted Cruz acredita que a Terra gira ao redor de Ted Cruz", acrescentou.



Mas as piadas de Obama não se limitaram aos seus rivais, e ele também se referiu à campanha de Hillary Clinton, uma das aspirantes democratas mais bem situadas, que decidiu percorrer o país para estar mais próxima dos eleitores.

"Tenho uma amiga que há apenas algumas semanas ganhava milhares de dólares por ano e agora está vivendo em uma caminhonete em Iowa", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação