Mundo

Itamaraty já localizou mais de 60 brasileiros no Nepal

Segundo Ministério das Relações Exteriores todos estão bem

postado em 26/04/2015 16:20

O Itamaraty já entrou em contato com mais de 60 brasileiros que estão no Nepal, país que sofreu dois terremotos domingo (26/4) e sábado(25/4) e já contabiliza mais de 2,5 mil mortos. O número exato não foi divulgado. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério, todos estão bem.

O número exato de brasileiros nas regiões atingidas é desconhecido. Desde o terremoto, as informações sobre os brasileiros no local chegam ao governo por meio dos contatos de parentes e amigos e pelas redes sociais. A embaixada brasileira busca informações em hotéis e agências de turismo.


Leia mais notícias em Mundo

Entre os brasileiros em viagem àquele país estão as empresárias brasilienses Mercedes e Gabriela Berlin. Apesar do susto, elas e o grupo com do qual estavam acompanhadas não se feriram com gravidade.


Um dos que ainda não foram localizados é Daniel Faria Ribeiro, de 31 anos de idade. "Conversei com o pessoal da embaixada no começo da tarde e o que me disseram é que o nome do meu filho não está na lista de pessoas localizadas por eles", disse o pai do rapaz, Julio Ribeiro. "Um jovem que estava no orfanato com ele disse que o Daniel saiu de ônibus pouco antes do terremoto. Mas não sei se ele conseguiu chegar no destino final, se está em algum lugar no caminho ou como ele está", completa. Daniel estava fora do país desde janeiro, quando foi estudar ioga na Índia e no Nepal.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação