Mundo

Fundação Clinton admite erros em sua declaração de impostos

Hillary Clinton foi criticada por eventuais conflitos de interesse pelas atividades da instituição

postado em 26/04/2015 17:04
Hillary Clinton foi criticada por eventuais conflitos de interesse pelas atividades da instituição

A Fundação Clinton, do ex-presidente americano Bill Clinton e de sua esposa Hillary, candidata presidencial às eleições de 2016, admitiu neste domingo "erros" em sua declaração de imposto, ao combinar doações de governos estrangeiros com doações de outras fontes. Hillary Clinton foi criticada por eventuais conflitos de interesse pelas atividades da Fundação, depois que foi divulgada, pelo jornal The New York Times, uma parte do conteúdo de "Clinton Cash", livro que será lançado em maio.

Leia mais notícias em mundo

Na última segunda-feira, o jornal informou que o autor do livro -Peter Schweizer- acusa os Clinton de enriquecimento pessoal, fundamentalmente através dos discursos remunerados feitos pelo ex-presidente no exterior, enquanto Hillary era secretária de Estado, entre 2009 e 2013. O livro também se refere a doações feitas por Estados e empresas estrangeiras com interesses em Washington à Fundação durante esse mesmo período em que Hillary esteve à frente do Departamento de Estado.

Neste domingo, a diretora da Fundação Clinton, Maura Pally, admitiu que a entidade cometeu "um erro" na declaração de impostos "ao combinar as doações de governos estrangeiros com doações de outras fontes". "Nossas receitas totais sempre foram corretamente indicadas em nossas declarações", disse Pally. "Sim, cometemos erros, como pode acontecer com organizações do nosso tamanho, mas tomamos medidas para evitar que esses erros se repitam", completou Pally, que prometeu "transparência".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação