Mundo

Arquivo de Hollywood restaurará dois importantes filmes cubanos

As películas são do cineasta Tomás Gutiérrez Alea e terão reestreia prevista para o próximo Festival de Havana

Agência France-Presse
postado em 26/04/2015 17:28
O arquivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood irá restaurar dois filmes do cineasta cubano Tomás Gutiérrez Alea (Titón), em colaboração com a Cinemateca de Cuba, informou neste domingo a instituição. "Nós iniciamos um grande projeto com o arquivo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood que irá restaurar os dois filmes mais importantes de Tomás Gutiérrez Alea: ;Una pelea cubana contra los demonios; (1971) y ;Los sobrevivientes; (1979)", informou Luciano Castillo.

Leia mais notícias em Mundo

Em entrevista ao jornal Juventud Rebelde, Castillo anunciou que "uma vez concluída a restauração, com uma cópia positiva dos negativos, faremos uma reestreia (dos filmes), quem sabe no próximo Festival de Havana", em dezembro.

Titón (1928-1996) é o cineasta cubano mais famoso e entre suas obras estão os mundialmente famosos "Morango e Chocolate" (1993) e "Guantanamera" (1995), entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação