Mundo

Polícia de Baltimore prende 34 manifestantes em dia de protestos

A manifestação era contra a morte de um jovem negro que estava preso

Agência France-Presse
postado em 26/04/2015 18:14
A polícia de Baltimore, nos Estados Unidos, informou neste domingo que prendeu cerca de 34 pessoas e que seis oficiais foram feridos por manifestantes que protestavam contra a morte de um jovem negro na prisão.

"Um pequeno contingente de manifestantes causou atos violentos no centro e no oeste de Baltimore ontem à noite, após protestos que foram quase sempre pacíficos ao longo do dia. Cerca de 34 pessoas foram presas e seis agentes sofreram ferimentos leves", disse o porta-voz da polícia de Baltimore, Jeremy Silbert.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS] Freddie Gray, 25 anos, morreu há uma semana vítima de uma lesão medular grave após a sua prisão, gerando violentos protestos contra a polícia no centro de Baltimore, que fica a menos de uma hora de Washington. "Várias vitrines foram quebradas e carros de polícia e outras propriedades danificados", disse o porta-voz em comunicado.

"Membros do BPD (departamento de polícia de Baltimore) junto com agentes da lei locais e estaduais trabalharam nas primeiras horas do dia para acalmar a situação". "Continuaremos contando com reforço policial por toda a cidade neste fim de semana", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação