Mundo

Nações Unidas se prepara para grande operação alimentar no Nepal

Segundo um porta-voz da organização, o terremoto devastou uma zona agrícola onde as colheitas "tinham acabado de ocorrer"

Agência France-Presse
postado em 27/04/2015 08:16
Genebra, Suíça - O Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU prepara uma operação em massa no Nepal e espera enviar, o mais rápido possível, um primeiro avião com ajuda alimentar. "Será uma operação importante, em massa", declarou à AFP a porta-voz do PMA, Elisabeth Byrs, em Genebra. Os nepaleses precisam sobretudo de abrigo, medicamentos e mantimentos, destacou."Estamos mobilizando todas as nossas reservas de alimentos na região", completou.

[SAIBAMAIS]Um primeiro avião com alimentos que não precisam ser cozinhados está sendo preparado em Dubai e deve chegar na terça-feira (28/4), de acordo com Byrs. Os mantimentos serão entregues aos desabrigados por via terrestre ou aérea.


Segundo a porta-voz, o terremoto de 7,8 graus de magnitude, que devastou o Nepal no sábado e deixou mais de 3.400 mortos, aconteceu em uma "zona agrícola onde vivem entre dois e três milhões de pessoas". "As colheitas haviam acabado de acontecer", disse a porta-voz do PMA, presente no Nepal desde 1964.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação