Mundo

Ataque islâmico na Bósnia deixa um morto e dois feridos

O agressor morreu em seguida em um confronto com as forças da ordem, segundo fonte

Agência France-Presse
postado em 27/04/2015 20:49
Um policial morreu e outros dois ficaram feridos nesta segunda-feira em uma delegacia de Zvornik, na Bósnia oriental, após um homem abrir fogo contra o grupo aos gritos de "Alá Akbar" (Alá é grande), informaram as autoridades locais, denunciando uma ação "terrorista".

"Uma pessoa armada entrou às 19H00 (14H00 Brasília) na delegacia de Zvornik. Aos gritos de ;Alá Akbar; o agressor atirou nos policiais, matando um e ferindo outros dois", declarou à imprensa a porta-voz da polícia Aleksandra Simojlovic.

O agressor morreu em seguida em um confronto com as forças da ordem, segundo a mesma fonte.

A localidade de Zvornik se encontra na entidade sérvia da Bósnia, a República Srpska, cujo presidente, Milorad Dodik, denunciou uma "ataque terrorista".

"É evidente que há motivação religiosa e terrorista neste ataque (...) e não se trata de um fato isolado", declarou Dodik à rede estatal RTRS.

Na Bósnia, país dos Balcãs com 3,8 milhões de habitantes, 40% da população é muçulmana, a maioria moderados, que vivem ao lado de sérvios, cristãos ortodoxos, croatas e católicos.

Segundo estimativas dos serviços de inteligência, existe um movimento islâmico radical na região e 150 bósnios teriam entrado para o grupo Estado Islâmico para combater no Iraque ou na Síria, e ao menos 50 já regressaram à Bósnia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação