Mundo

Policial de NY é baleado na cabeça e está em situação crítica

Agência France-Presse
postado em 03/05/2015 11:25
Nova York, Estados Unidos - Um policial foi gravemente ferido no sábado em Nova York ao receber um tiro na cabeça no momento em que estava em sua viatura no bairro do Queens e um suspeito foi detido pouco depois. O policial Brian Moore, de 25 anos, foi gravemente ferido, anunciou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em uma entrevista coletiva. O policial foi operado e os médicos afirmaram que o prognóstico só será revelado à família.



O suspeito, um homem negro que estava a pé, atirou contra os policiais que haviam iniciado uma perseguição por considerar seu comportamento suspeito. "Ele atirou imediatamente, antes que pudessem sair do veículo", disse o chefe de polícia da cidade, Bill Bratton. O agressor foi detido uma hora e meia mais tarde e a polícia o identificou como Demetrius Blackwell, de de 35 anos.

[SAIBAMAIS]

Moore é o quinto policial ferido a tiros em Nova York em cinco meses. Mas o chefe de polícia descartou qualquer relação do incidente com a tensão das últimas semanas nos Estados Unidos provocada pelos protestos que denunciam a brutalidade policial no caso de um jovem negro que foi morto quando estava detido em Baltimore.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação