Mundo

Confrontos em prisão de Atenas deixam dois mortos e 21 feridos

Dois grupos de presos de distintas nacionalidades, especialmente albaneses e paquistaneses, se enfrentaram com armas improvisadas

Agência France-Presse
postado em 03/05/2015 17:11
Dois presos morreram e ao menos 21 ficaram feridos neste domingo durante confrontos em uma prisão de Atenas, informou o ministério da Justiça.

[SAIBAMAIS]Segundo uma fonte próxima à investigação, dois grupos de presos de distintas nacionalidades, especialmente albaneses e paquistaneses, se enfrentaram com armas improvisadas até as 14H00 (horário de Brasília) na prisão de Korydallos, nos subúrbios do oeste de Atenas.

Leia mais notícias em Mundo

Oito dos feridos se encontram em estado grave e fora da prisão são vistas várias ambulâncias, segundo a mesma fonte. A prisão de Korydallos é conhecida pela superlotação a que estão submetidos os presos. Nela convivem delinquentes comuns, anarquistas e também políticos corruptos.

Neste centro penitenciário também estão presos alguns dos membros do partido neonazista grego Aurora Dourada, atualmente acusados de pertencer a uma organização criminosa e que serão julgados na própria prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação