Mundo

Polícia volta às ruas de Baltimore, mas desmente denúncia de tiroteio

Baltimore viveu vários dias de tensão e violência desde a morte de Freddie Gray, de 25 anos, em 19 de abril, quando o mesmo estava sob custódia policial

Agência France-Presse
postado em 04/05/2015 17:56
Washington - A polícia enviou agentes nesta segunda-feira para um bairro de Baltimore, afetado por dias de distúrbios, enquanto circulavam informações de que um jovem tinha sido baleado, o que as forças de ordem negaram.

[SAIBAMAIS]

Agentes da polícia foram enviados para as avenidas North e Pennsylvania e várias testemunhas contaram ter sido usado gás de pimenta contra os pedestres.

Media Advisory: The reports of a shooting in the area of North Ave / Pennsylvania Ave are unfounded.

; Baltimore Police (@BaltimorePolice)


No Twitter, o Departamento de Polícia de Baltimore disse que os informes segundo os quais uma pessoa foi baleada "não são verdadeiros"."Vários agentes detiveram um homem no local por portar uma pistola. A arma caiu e houve um disparo" acidental, informaram as autoridades.

Baltimore viveu vários dias de tensão e violência desde a morte de Freddie Gray, de 25 anos, em 19 de abril, quando o mesmo estava sob custódia policial.



No domingo, as autoridades locais tinham anunciado a suspensão do toque de recolher e a retirada da Guarda Nacional.Seis policiais foram acusados nesta sexta-feira a partir da morte de Gray.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação