Mundo

Polícia tailandesa encontra novas fossas em campos de imigrantes

Organizações de defesa dos direitos humanos acusam a Tailândia de ignorar o tráfico de imigrantes, procedentes de países vizinhos

Agência France-Presse
postado em 05/05/2015 07:56
Equipes de resgate e especialistas forenses ao redor de uma cova encontrada no local do acampamento na selva

Bangcoc, Tailândia - A polícia tailandesa encontrou no sul do país um novo acampamento na selva, com cinco fossas que podem conter os corpos de imigrantes procedentes de Mianmar e Bangladesh, anunciaram as autoridades.

As fossas foram encontradas a menos de um quilômetro de um acampamento similar na província de Songkhla, perto da fronteira com a Malásia, onde foram encontrados 26 corpos no fim de semana. "Encontramos outro campo na segunda-feira à noite", disse o porta-voz da polícia, Prawut Thavornsiri. "Também encontramos cinco túmulos, mas ainda não podemos confirmar se o local tem corpos", completou.



No primeiro campo localizado no fim de semana, a polícia também encontrou dois adultos desnutridos e muito enfermos, que foram levados para um hospital.

As organizações de defesa dos direitos humanos acusam a Tailândia de ignorar o tráfico de imigrantes, procedentes de países vizinhos. A cada ano, milhares de muçulmanos rohingya procedentes de Mianmar e Bangladesh atravessam o mar para o sul da Tailândia, uma rota conhecida pelos traficantes que os transportam para a Malásia ou mais longe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação