Mundo

Novo acidente em plataforma no Golfo de México deixa ao menos dois mortos

A plataforma da companhia Typhoon "balançou" quando estava se posicionando para realizar a manutenção dos poços petrolíferos da chamada Sonda de Campeche

Agência France-Presse
postado em 05/05/2015 14:56

Ao menos dois trabalhadores morreram e um ficou ferido nesta terça-feira em um novo acidente em uma plataforma petrolífera no Golfo do México, informou a companhia estatal Pemex (Petróleos Mexicanos).

"Infelizmente se confirma a morte de um segundo trabalhador no acidente na plataforma Troll Solution", na área marítima da Sonda de Campeche (leste do México), reportou a Pemex em sua conta no Twitter.

A plataforma móvel auto-elevável é propriedade da companhia Typhoon Offshore, prestadora de serviços da Pemex.Segundo a companhia , a estrutura "balançou" quando estava se posicionando para realizar a manutenção dos poços petrolíferos da chamada Sonda de Campeche (leste do México), explicou a Pemex em sua conta no Twitter.


Leia mais notícias em Mundo

"Foi acionado o protocolo de segurança e proteção ambiental", segundo a companhia, que confirmou "o falecimento de um trabalhador da empresa Typhoon".

Uma fonte da Pemex disse não ter informações sobre outras possíveis vítimas.

Os 101 trabalhadores foram retirados da plataforma "como medida preventiva", indicou a Pemex, que assegurou que o acidente não afetará a produção por "se tratar de uma plataforma móvel dedicada à manutenção de poços".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação