Mundo

Mãe chama polícia para simular prisão do filho por mau-comportamento

Norte-americana afirma que a decisão inusitada ocorreu após receber reclamações sobre as atitudes agressivas do garoto na sala de aula

postado em 06/05/2015 11:14
Irritada com as más atitudes do filho na escola, uma mãe da cidade de Columbus, na Geórgia (EUA), decidiu que era a hora de ;dar uma lição; (e um grande susto) no garoto, de dez anos. Após receber uma reclamação do professor de Sean, de que o jovem tinha atitudes agressivas na sala de aula, Chiquita Hill, 33, entrou em contato com a polícia local para simular a prisão dele por ;mau-comportamento;. A mulher postou as fotos da ação no Facebook, o que motivou diversas críticas.

Nas imagens, Sean é algemado pelos policiais e colocado na viatura

Em entrevista ao ABC News, ela afirmou que o professor havia reclamado que Sean ;era rude, não ouvia, conversava durante as aulas e não fazia as lições escolares;. Com o receio de que ele continuasse a ;escalada; de desrespeito às autoridades quando adulto, Chiquita Hill entrou em contato com o 911 (número de emergência nos EUA) e pediu para que os policiais fossem até a casa deles para simular a detenção do garoto.

[SAIBAMAIS]Assim que chegaram, os agentes chamaram o jovem à porta, o algemaram enquanto explicavam os motivos da "prisão" e o colocaram na viatura. Desesperado, Sean chorava e pedia desculpas, conforme afirmou a mãe. Nas imagens postadas no Facebook é possível ver a ação. Segundo a imprensa local, o jovem ficou por cerca de cinco minutos dentro do veículo, até que a mãe explicasse o que estava ocorrendo na realidade. ;Tudo aconteceu tão rápido. Ele não teve tempo de reagir a qualquer coisa. Ele estava com medo", afirmou.



De acordo com o jornal britânico Daily Mail, assim que ;ganhou a liberdade;, Sean saiu do carro, entrou correndo em casa e deu um abraço na mãe. Hill não sabe o que os policiais falaram ao jovem, mas, em meio às lágrimas, ele dizia: ;Nunca mais vou fazer isso;. Depois que os policiais foram embora, ela conversou com ele sobre as más atitudes que acabam afetando a todos ao redor dele. ;Eu estou feliz por ter feito isso. Ele fará 11 (anos) este mês e está chegando nessa fase de pré-adolescente. Eu entendo que ele vai passar por mudanças, mas com todas as coisas que estão passando no Missouri e em Baltimore (protestos por conflitos raciais), eu quero parar qualquer coisa enquanto ele é jovem;, disse Hill à ABC, defendendo seus métodos de disciplina, mesmo sabendo que muitas pessoas não concordariam.

As imagens postadas na internet viralizaram. Muitos criticaram a atitude da mulher, dizendo que ela havia exagerado na lição, comparando a história à de outra mãe que, no fim do mês passado, foi filmada batendo no filho, no momento em que ele participava dos confrontos contra a polícia em Baltimore, pela morte de um jovem negro por policiais. Chiquita Hill afirma, no entanto, que a atitude de Sean mudou depois disso, tanto em casa quanto na escola. ;Ser mãe não vem com um manual. Eu crio meu filho da melhor maneira que posso para que ele seja uma pessoa produtiva na sociedade;, defendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação