Mundo

Benjamin Netanyahu alcança acordo para formar novo governo israelense

O líder do Lar Judaico, Naftali Bennett, confirmou que um acordo foi fechado entre seu partido e o Likud de Netanyahu

Agência France-Presse
postado em 06/05/2015 17:04
Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, conseguiu, nesta quarta-feira, formar uma coalizão de governo com um acordo com o partido ultranacionalista Lar Judaico, indicaram fontes próximas à negociação.

[SAIBAMAIS]

O líder do Lar Judaico, Naftali Bennett, confirmou pelo Twitter que um acordo foi fechado entre seu partido e o Likud de Netanyahu, com o qual ele alcançou o mínimo de 61 assentos dos 120 do Parlamento necessários para governar.



"As negociações terminaram, a campanha terminou, agora devemos começar a trabalhar", disse Bennett.Netanyahu e Bennett farão uma declaração conjunta à imprensa antes da meia-noite local (18H00 de Brasília) na Knesset.

O primeiro-ministro tinha até a meia-noite desta quarta-feira para conseguir, no Parlamento, após as legislativas de 17 de março, uma maioria que lhe permitisse governar.Sem este acordo de última hora com o Lar Judaico, o presidente Reuven Rivlin teria que encarregar a outro deputado a formação de um novo gabinete.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação