Mundo

Garoto de 8 anos é encontrado dentro de mala em aeroporto da Espanha

O menino se apresentou como Abou e disse que veio da Costa do Marfim

Agência France-Presse
postado em 08/05/2015 09:01
A mala foi achada com uma menina de 19 anos

Acuado, coberto de roupas e assustado, um menino da Costa do Marfim de oito anos foi encontrado escondido dentro de uma mala na qual deveria cruzar a fronteira entre o Marrocos e o enclave espanhol de Ceuta, informou nesta sexta-feira (8/5) a polícia.


Uma adolescente de 19 anos transportava a pequena mala com rodinhas quando foi parada pelas autoridades na quinta-feira ao cruzar a passagem para pedestres deste enclave espanhol de menos de 20 km2, localizado ao norte de Marrocos, explicou a Guarda Civil.

O menino se apresentou como Abou e disse que veio da Costa do Marfim

"Ao passar a mala pelo escaner, o operador observou algo estranho, o que parecia ser uma pessoa", relatou à AFP um porta-voz policial. "Ao abri-la, encontrou uma criança em uma condição lamentável", acrescentou. Tratava-se de um menino que afirmou ter oito anos e ser originário da Costa do Marfim, segundo a Guarda Civil.

"Meu nome é Abou", afirmou a criança em francês, abrindo seus enormes olhos muito assustados, ao ser encontrado.

A jovem que o acompanhava, que não é sua mãe, "foi colocada a disposição da justiça", segundo a Guarda Civil. Poucas horas depois, o pai da criança foi detido quando cruzava a fronteira. Originário da Costa do Marfim, ele vive no arquipélago espanhol das Canárias, localizado em frente à costa ocidental da África.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação