Mundo

Mais de 20.000 manifestantes pedem renúncia do premier da Macedônia

Os manifestantes, concentrados em frente à sede do governo, agitavam bandeiras da Macedônia e Albânia gritando "vitória, vitória"

Agência France-Presse
postado em 17/05/2015 12:28
Mais de 20.000 pessoas se reuniram neste domingo em Skopje, capital da Macedônia, para exigir a renúncia do primeiro-ministro conservador Nikola Gruevski, acusado de corrupção e escutas ilegais em grande escala.

Os manifestantes, concentrados em frente à sede do governo, agitavam bandeiras da Macedônia e Albânia gritando "vitória, vitória".

Leia mais notícias em Mundo

"Ficaremos aqui o tempo que for necessário até a vitória final, até a renúncia do primeiro-ministro", disse à AFP Aleksandar Krstevski, um psicólogo de Kumanovo, no norte do país.

"Temos de acabar com este governo", afirmou por sua vez Khelena, de 29 anos, que carregava um cartaz dizendo "Adeus Nikola", referindo-se ao primeiro-ministro.

No sábado, o líder da oposição de esquerda, Zoran Zaev, declarou na televisão que os manifestantes iriam permanecer nas ruas até a renúncia do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação