Mundo

Forte terremoto de magnitude 6,8 volta a atingir Ilhas Salomão

O terremoto atingiu uma profundidade de 10 quilômetros, a 205 quilômetros de Kirakira e 448 quilômetros da capital Honiara

Agência France-Presse
postado em 22/05/2015 20:24
Um forte terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter atingiu as Ilhas Salomão na madrugada deste sábado, informaram geólogos dos Estados Unidos - o terceiro grande tremor a atingir o país em três dias, mas não há relatos de danos e nenhum alerta de tsunami foi emitido.

O terremoto atingiu uma profundidade de 10 quilômetros, a 205 quilômetros de Kirakira e 448 quilômetros da capital Honiara.

É o terceiro dia consecutivo em que as Ilhas Salomão têm sido abaladas por um terremoto de 6,0 graus de magnitude ou superior. Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu as ilhas na manhã desta sexta-feira, e uma magnitude 6.9 tremor no dia anterior. Nenhum dano maior foi causado pelos tremores anteriores.

As Ilhas Salomão fazem parte do "Anel de Fogo" do Pacífico, uma zona de atividade tectônica conhecida por seus frequentes terremotos e erupções vulcânicas.

Em 2013 , as Ilhas Salomão foram atingidas por um tsunami após um terremoto de magnitude 8, deixando pelo menos 10 mortos e milhares de desabrigados depois que edifícios foram destruídos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação