Mundo

Carro com comitiva de candidato a governador é alvo de tiros no México

O ataque aconteceu perto do município de Coyuquilla na estrada que liga o turístico porto de Acapulco à cidade costeira de Zihuatanejo

Agência France-Presse
postado em 23/05/2015 18:01
Acapulco, México - Jorge Camacho, candidato opositor ao governo do convulsionado estado mexicano de Guerrero (sul), denunciou neste sábado que um carro de sua comitiva de campanha foi baleado. Não houve vítimas no novo episódio de violência antes das eleições regionais de 7 de junho.

O candidato do Partido Ação Nacional (PAN, conservador) informou através do Facebook que na sexta-feira à noite, depois de um evento de campanha, uma das caminhonetes de sua comitiva "foi atacada por desconhecidos que, com armas de alto calibre, a atingiu mais de 20 vezes".

O ataque aconteceu perto do município de Coyuquilla na estrada que liga o turístico porto de Acapulco à cidade costeira de Zihuatanejo.



"Minha equipe de trabalho se encontra fora de perigo", disse o candidato, que compartilhou várias fotografias do veículo baleado e exigiu o esclarecimento dos fatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação