Mundo

Obama faz visita surpresa a igreja da comunidade cubana em Miami

A aproximação entre Cuba e os Estados Unidos é um tema delicado para a diáspora cubano-americana, embora pesquisas mostrem que a maioria favorece contatos mais estreitos entre os outrora rivais

Agência France-Presse
postado em 28/05/2015 16:00

Miami - O presidente americano, Barack Obama, fez nesta quinta-feira uma visita surpresa à igreja Ermita da Caridade, frequentada pelos exilados cubanos em Miami, em meio à histórica aproximação entre Washington e Havana após meio século de animosidades.

A visita do presidente, que estava em Miami para visitar o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), foi um gesto à comunidade cubano-americana, afirmou Bernadette Meehan, porta-voz do Conselho Nacional de Segurança (NSC, em inglês).Obama "visita a Ermita da Caridade, em Miami, para oferecer seus respeitos à diáspora cubano-americana que vai rezar ali", disse Meehan.

O presidente "honrará os sacrifícios feitos pelos cubano-americanos em busca da liberdade e da oportunidade, assim como suas extraordinárias contribuições para o nosso país", destacou.


Miami, situada a menos de 400 km de Havana, é o enclave tradicional da comunidade cubana nos Estados Unidos. Ali vive cerca da metade dos dois milhões de cubanos residentes no país.

A aproximação entre Cuba e os Estados Unidos, anunciada em dezembro passado, é um tema delicado para a diáspora cubano-americana, embora pesquisas mostrem que a maioria favorece contatos mais estreitos entre os outrora rivais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação