Mundo

Estados Unidos prende queniano que conspirava com a Al-Qaeda

Said tentou cooperar com a Al-Qaeda, com seu braço sírio Frente al-Nosra e, na Somália, com os islamitas shebab, grupos considerados terroristas pelos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 28/05/2015 20:09
O queniano Mohamed Hussein Said, de 27 anos, declarou-se culpado em Miami de conspirar para ajudar organizações ligadas à rede Al-Qaeda na Síria e na Somália - informou o departamento de Justiça americano nesta quinta-feira (28/5).

Said tentou cooperar com a Al-Qaeda, com seu braço sírio Frente al-Nosra e, na Somália, com os islamitas shebab, grupos considerados terroristas pelos Estados Unidos, detalhou o departamento em um comunicado.

Leia mais notícias em Mundo

Um cúmplice de Said, o americano Gufran Ahmed Kauser Mohamed, foi condenado em dezembro passado em Miami a 15 anos de prisão nesse mesmo caso.

Said e Mohamed foram detidos no ano passado na Arábia Saudita e levados para Miami por agentes do FBI, a Polícia Federal americana.

Mohamed enviou Said a várias viagens para apoiar as operações dos shebab, relataram as autoridades, acrescentando que Said também atuou como recrutador para aumentar as fileiras desse grupo.

Mohamed Hussein Said pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação