Mundo

Barack Obama decreta situação de desastre no Texas

Desde o início de maio, mas especialmente na última semana, várias tempestades, tornados e ventos fortes assolaram o Sul dos Estados Unidos

postado em 31/05/2015 12:26
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou situação de desastre no Texas devido às fortes chuvas e inundações dos últimos dias que já provocaram a morte a 21 pessoas naquele estado. Em comunicado divulgado ontem (30), a Casa Branca informou que a declaração de Obama implica o envio de ajuda federal para a região.

Desde o início de maio, mas especialmente na última semana, várias tempestades, tornados e ventos fortes assolaram o Sul dos Estados Unidos, provocando inundações que deixaram totalmente alagadas por vários dias cidades como Houston, a quarta maior do país.

A declaração de Obama responde à petição expressa do governador do Texas, o republicano Greg Abbott, e libera fundos federais para ajudar as pessoas afetadas nos condados de Harris, Hays e Van Zandt.

O mau tempo nos Estados Unidos deixou ainda seis mortos em Oklahoma e 14 no norte do México, obrigando ainda muitas pessoas a abandonarem as suas casas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação