Mundo

Mulher é designada presidente das Ilhas Maurício pela primeira vez

Bióloga de fama internacional, Ameenah Gurib-Fakin foi nomeada durante uma reunião especial do conselho de ministros, e sucede Kailash Purryag, que havia renunciado na sexta-feira

Agência France-Presse
postado em 01/06/2015 11:30
Port Louis - O governo da República de Maurício designou nesta segunda-feira como presidente Ameenah-Garib Fakim, que se converte na primeira mulher a ocupar este cargo honorário na história do país.

Bióloga de fama internacional, Ameenah Gurib-Fakin foi nomeada durante uma reunião especial do conselho de ministros, e sucede Kailash Purryag, que havia renunciado na sexta-feira, segundo fontes governamentais.

A Assembleia Nacional do país, cujos membros estão de férias, se reunirá na quinta-feira em uma sessão especial para votar a nomeação da nova presidente.

A cientista prestará juramento no cargo na sexta-feira e se converterá na primeira mulher presidente desde a independência das Ilhas Maurício, em 1968.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação