Mundo

Tunísia prende suspeitos de envolvimento em ataque a hotel

O atentado aconteceu na última sexta-feira (26/6) e é o pior ataque jihadista na história do país

postado em 29/06/2015 12:33
A Tunísia anunciou hoje (29) as primeiras detenções no âmbito da investigação ao ataque da última sexta-feira (26), a um hotel em Port El Kantaoui, sem especificar o número de detidos ou o grupo a que estão afiliados. ;Detivemos um primeiro grupo, com vários membros, que atuaram com o apoio da rede;, disse o ministro do Interior, Najem Gharsalli, em uma alusão ao autor do ataque, identificado pelas autoridades como Seifeddine Rezgui, um estudante de 23 anos.

;Qualquer pessoa que tenha fornecido apoio logístico ou financeiro;, para a execução do atentado, será detida, disse Gharsalli, acrescentando: "Eu prometo às vítimas que (;) os criminosos serão levados à justiça tunisiana e punidos;.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]O ministro do Interior deu entrevista no hotel onde o massacre ocorreu, juntamente com os ministros francês, alemão e britânico. Ele agradeceu a presença dos colegas nesse ;período difícil; para a Tunísia. ;Nós partilhamos e defendemos os mesmos valores; e ;estamos analisando o que podemos fazer no futuro para cooperar na área da segurança;, acrescentou.

Gharsalli lembrou ainda que seu governo decidiu manter policiais armados em praias e no interior de hotéis, bem como perto de todas as mesquitas que ;disseminam discursos de ódio (;) para dividir os tunisianos;.

O atentado de sexta-feira, reivindicado pela organização extremista Estado Islâmico, é o pior ataque jihadista na história da Tunísia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação