Mundo

Diretores do Uber na França estão em prisão preventiva

A empresa americana é investigada desde novembro de 2014 por autoridades francesas

Agência France-Presse
postado em 29/06/2015 13:02

[FOTO477213]

Paris, França - Os dois principais diretores do Uber França estavam detidos de maneira preventiva nesta segunda-feira como parte da investigação sobre o aplicativo UberPop, ilegal na França, informou uma fonte judicial.

Um porta-voz da empresa confirmou que o diretor geral, Thibaud Simphal, e o diretor para a Europa Ocidental, Pierre-Dimitri Gore Coty, estavam sendo interrogados pela polícia.

Leia mais notícias em Mundo

As autoridades francesas investigam, desde novembro de 2014, a empresa americana Uber por seu aplicativo para telefones celulares UberPOP, que permite o contato de passageiros com motoristas não profissionais que transportam os primeiros em seus automóveis particulares por um preço reduzido.

O serviço provocou a revolta dos taxistas franceses, que protestaram na semana passada em todo o país, contra a "concorrência desleal" do Uber.

O presidente francês, François Hollande, pediu na sexta-feira o fim do UberPop, que segundo ele "não respeita nenhuma regra" social ou fiscal.

Os motoristas do Uber não pagam, de fato, nenhuma taxa ou imposto por sua atividade e não precisam seguir as 250 horas de formação exigidas aos taxistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação