Mundo

Correa diz que o papa Francisco conhecerá o paraíso que é o Equador

Presidente ainda disse que Deus é brasileiro

Agência France-Presse
postado em 29/06/2015 15:24

Quito, Equador - O presidente Rafael Correa deu nesta segunda-feira (29/6) ao papa Francisco as boas-vindas ao Equador, um país descrito por ele como o "paraíso" e onde o sumo pontífice chegará no próximo domingo.

"Certamente o Papa é argentino; provavelmente Deus é brasileiro, mas o paraíso é equatoriano. E você não precisa morrer, já está no paraíso", manifestou sorrindo o presidente durante uma conferência internacional sobre desenvolvimento sustentável em Quito.

No encontro, na sede da União de Nações Sul-americanas (Unasul), Correa lembrou aos participantes que Francisco visitará o Equador de 5 a 8 de julho, em sua primeira escala de um giro pela América do Sul que incluirá Bolívia e Paraguai.

Leia mais notícias em Mundo

O governante equatoriano acrescentou que "os argentinos, muito orgulhosos, dizem: o Papa é argentino" e que sua colega brasileira, Dilma Rousseff, "quando soube que o Papa era argentino disse: bom, o Papa será argentino, mas Deus é brasileiro".

"Os equatorianos não têm nenhum problema com aquilo", brincou Correa, enfatizando que o Equador é o paraíso e ofereceu as boas-vindas a "este belíssimo país".

O sumo pontífice celebrará duas missas campais, uma no porto de Guayaquil (sudoeste) e outra em Quito, no âmbito de uma apertada agenda que inclui um encontro com Correa.

As autoridades esperam que ao menos 1,5 milhão de pessoas acompanhem cada um dos atos litúrgicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação