Mundo

Após seis semanas, Libéria anuncia volta do vírus ebola ao país

Todas as pessoas que tiveram contato com a vítima estão de quarentena

postado em 30/06/2015 10:07
A Libéria anunciou hoje (30) a volta do vírus ebola, seis semanas depois de a doença ter sido erradicada do país. ;Um novo caso de ebola foi registrado no condado de Margibi, o paciente morreu e os testes confirmaram a doença;, afirmou o ministro adjunto da Saúde, Tolbert Nyensuah.

[SAIBAMAIS]O ministro disse a uma rádio que foram identificados e estão em quarentena todas as pessoas que tiveram contatos com a vítima. ;Estamos investigando para saber a origem desse novo caso. Pedimos a todos os cidadãos na Libéria que continuem a respeitar as medidas preventivas;, disse.

Leia mais notícias em Mundo


Os vizinhos da Libéria, de Serra Leoa e da Guiné-Conacri continuam a combater a epidemia de febre hemorrágica, que já matou mais de 11 mil pessoas desde o início de 2014. O condado de Margibi está mais perto da capital Monrovia do que de qualquer fronteira.

O porta-voz da Organização Mundial da Saúde, Tarik Jasarevic, disse aos jornalistas em Genebra que a Organização das Nações Unidas foi informada do novo caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação