Mundo

Grécia entra em moratória, anuncia Fundo Monetário Internacional

"Confirmo que os 1,2 bilhão de euros do pagamento devido pela Grécia ao FMI hoje não foi recebido", afirmou porta-voz da instituição

Agência France-Presse
postado em 30/06/2015 20:05
A Grécia entrou em moratória com o Fundo Monetário Internacional nesta terça-feira depois de não ter pago a dívida de 1,5 bilhão de euros (1,7 bilhão de dólares), anunciou a instituição.

"Confirmo que os 1,2 bilhão de SDR do pagamento devido pela Grécia ao FMI hoje não foi recebido. Nós informamos à Assembleia de Governadores que a Grécia agora está em atraso e só poderá receber financiamento do FMI quando for resolvido", disse o porta-voz Gerry Rice.

Leia mais notícias em Economia

Depois de um longo dia de tentativas fracassadas de ressuscitar seu acordo de financiamento de resgate com a União Europeia, a Grécia apresentou um pedido de última hora para o FMI para prorrogar o pagamento, que deveria ser feito até meia-noite do horário local (22H00 GMT).

Rice confirmou o pedido grego, mas a Assembleia de Governadores não se pronunciou sobre a decisão.

"O pedido de extensão (do prazo da dívida) irá para a Assembleia de Governadores, claro", disse o porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação