Mundo

Diplomatas dos EUA terão mais liberdade de movimento em Cuba

Os dois países anunciaram formalmente na quarta-feira (30/6) sua decisão de restabelecer relações diplomáticas plenas e proceder com a reabertura de suas embaixadas

Agência France-Presse
postado em 01/07/2015 15:56
Os diplomatas americanos em Cuba terão maior liberdade de movimento assim que for concretizada a reabertura de sua embaixada em Havana, apesar de continuarem existindo algumas restrições, afirmou um alto funcionário do departamento de Estado nesta quarta-feira (1/7).

Leia mais notícias em Mundo

"O deslocamento de nossos diplomatas será muito mais livre e flexível do que é agora", afirmou a fonte que não quis se identificar. Os americanos terão menos limitações para se reunir com interlocutores governamentais e organizações fora do governo, assim como para viajar pela ilha.

Os governos de Estados Unidos e Cuba anunciaram formalmente nesta quarta-feira sua decisão de restabelecer relações diplomáticas plenas e proceder com a reabertura de suas embaixadas, deixando para trás mais de meio século de ruptura, tensões e desconfiança mútua.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação