Mundo

Homem fica gravemente ferido após ataque de tubarão na Austrália

O homem de 32 anos praticava bodyboard com dois amigos quando foi atacado nas pernas pelo animal

Agência France-Presse
postado em 02/07/2015 06:39
Sydney, Austrália - Um homem foi ferido gravemente nesta quinta-feira em um ataque de tubarão na costa leste da Austrália, na mesma zona onde morreu um surfista japonês há alguns meses, informaram responsáveis dos serviços de emergência. Os socorristas receberam um chamado às 10h local (21h de quarta em Brasília) procedente de Ballina, uma popular localidade turística 187 km ao sul de Brisbane.

"O homem de 32 anos praticava bodyboard com dois amigos quando foi atacado nas pernas", informou a polícia, acrescentando que seu estado é crítico. "Seus amigos lhe ajudaram a chegar à costa e chamaram os socorristas. Foi atendido no local e precisou ser evacuado por via aérea para o hospital".



Em fevereiro, um surfista japonês de 41 anos morreu ao ser atacado por um tubarão nas pernas na mesma região. Segundo os especialistas, o número de ataques de tubarão na Austrália cresce em consequência da prática cada vez maior de esportes náuticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação