Mundo

Igreja Episcopal dos EUA aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

Decisão ocorre poucos dias depois da Suprema Corte de Justiça legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país

Agência France-Presse
postado em 02/07/2015 06:47
Washington, Estados Unidos - A Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou na quarta-feira (1;/7) a aprovação das cerimônias matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo, poucos dias depois da Suprema Corte de Justiça legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

[SAIBAMAIS]"Como a lei permite, os cânones permitirão de agora em diante o casamento dentro da igreja de TODOS os casais", anunciou a Igreja Episcopal em sua conta no Twitter, no momento em que celebra uma convenção geral em Utah. No entanto, a Igreja Episcopal não obrigará os clérigos com objeções a oficiar as cerimônias.



A decisão foi anunciada depois que Suprema Corte legalizou, na sexta-feira passada, o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos. A Igreja Episcopal é um braço da Comunhão Anglicana, que tem mais de 80 milhões de integrantes, com igrejas em todo o mundo.

No sábado passado, a Igreja Episcopal dos Estados Unidos anunciou a eleição do bispo Michael Curry como seu próximo presidente, o primeiro líder afro-americano da igreja.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação