Mundo

Eleições: Obama ironiza 'Jogos vorazes' republicanos

O presidente dos EUA se referiu, ironicamente, ao "grupo interessante" de políticos que lutam pela indicação republicana para a disputa pela Presidência em 2016

Agência France-Presse
postado em 02/07/2015 21:47
O presidente Barack Obama ironizou nesta quinta-feira o número de pré-candidatos republicanos na corrida pela Casa Branca - são 15, por enquanto -, comparando-os à bem-sucedida franquia de livros e filmes "Jogos Vorazes".

Obama se referiu, ironicamente, ao "grupo interessante" de políticos que lutam pela indicação republicana para a disputa pela Presidência em 2016.

"Temos uma saudável competição no Partido Democrata, mas já perdi a conta do número de candidatos republicanos que estão na disputa", disse o presidente democrata a estudantes em uma instituição de La Crosse, no Wisconsin (norte).

"Vão ter (número) suficiente para realizar verdadeiros ;Jogos Vorazes;" - brincou.

O governador do Wisconsin, o republicano Scott Walker, anunciou hoje sua candidatura às primárias republicanas, tornando-se o 15; na corrida do partido. O governador de Ohio, John Kasich, deve anunciar a sua no final deste mês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação