Mundo

Terremoto de 6,4 graus deixa seis mortos na região chinesa de Xinjiang

O abalo atingiu principalmente o deserto de Taklamakan, uma vasta zona desabitada

Agência France-Presse
postado em 03/07/2015 07:40
Pequim, China - Um terremoto de 6,4 graus de magnitude sacudiu nesta sexta-feira (3/7) a região de Xinjiang, no oeste da China, e matou pelo menos seis três pessoas, informaram o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) e as autoridades locais.

[SAIBAMAIS]O epicentro do tremor, registrado às 9h07 local (22h07 de quinta em Brasília) a uma profundidade de 20 km, foi situado 164 km a noroeste da cidade de Hotan e a 131 km a sudeste de Shache, ou Yarkand na língua uigur, segundo o USGS.

O abalo atingiu principalmente o deserto de Taklamakan, uma vasta zona desabitada. As autoridades chinesas anunciaram um tremor de 6,5 graus.



O distrito de Pishan tem apenas 258 mil habitantes, a maioria muçulmanos uigures. A agência estatal de notícias Xinhua informou que 48 pessoas ficaram feridas. Um aeroporto em Hotan foi fechado. As autoridades regionais informaram quatro tremores secundários.

Em agosto de 2014, um terremoto de 6,1 graus de magnitude matou 600 pessoas na província de Yunan. Em maio de 2008, um abalo de 7,9 graus de magnitude deixou 80 mil mortos na província de Sichuan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação