Mundo

Atentado contra igreja faz cinco mortos na Nigéria

A onda de ataques, que começou na quarta-feira, atingiu várias aldeias no estado de Borno

Agência France-Presse
postado em 05/07/2015 10:24
Kano, Nigéria - Cinco pessoas, incluindo uma mulher, seus dois filhos e um pastor, foram mortos na manhã deste domingo em um ataque suicida contra uma igreja em Potiskum, no nordeste da Nigéria, anunciara à AFP um policial e um habitante local.

O homem-bomba entrou às 9h55 (5h55 de Brasília) na igreja e explodiu a si mesmo imediatamente, disseram as fontes. "Quatro fiéis morreram imediatamente, enquanto a quinta vítima morreu pouco depois de chegar ao hospital", indicou um policial. Um morador local confirmou esta informação.

O homem-bomba entrou em um prédio em construção de uma igreja pentecostal cristã no bairro de Jigawa, nos arredores de Potiskum, a capital econômica do estado de Yobe.

Leia mais notícias em Mundo


Uma testemunha, Garba Manu, contou como o homem-bomba chegou à igreja em um rickshaw, vestido como os outros fiéis, e acionou seus explosivos ao entrar no edifício."Eu o vi entrando na igreja sem levantar qualquer suspeita. Cinco fiéis, três mulheres e dois homens estavam na igreja quando o homem-bomba entrou e todos eles morreram", acrescentou.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas desde o lançamento da insurgência islâmica do Boko Haram, há seis anos, Potiskum tem sido regularmente alvo de ataques, incluindo vários suicidas.

Durante o Ramadã, a Nigéria, com centenas de pessoas mortas pelo Boko Haram em poucos dias, viu sua pior semana desde que o novo presidente, Muhammadu Buhari, tomou posse em 29 de maio.

A onda de ataques, que começou na quarta-feira, atingiu várias aldeias no estado de Borno, o epicentro da insurgência do Boko Haram, agora filiado ao grupo Estado Islâmico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação