Mundo

Ladrões de gado teriam matado 39 pessoas de aldeia na Nigéria

Homens armados atacaram Cigama disparando indiscriminadamente. Várias casas foram queimadas

Agência France-Presse
postado em 06/07/2015 11:42
Kano, Nigéria - Homens armados, aparentemente ladrões de gado, mataram no sábado ao menos 39 pessoas em uma aldeia ao norte da Nigéria, informou uma fonte do governo local. "Homens armados mataram 37 pessoas no ataque contra a aldeia de Cigama pouco depois de atacarem o povoado de Kokeya, onde também mataram duas pessoas", afirmou Muhamad Bala Gusami.

[SAIBAMAIS]A fonte disse que 50 homens armados atacaram Cigama disparando indiscriminadamente, e que várias casas foram queimadas. O estado de Zamfara foi testemunha de repetidos incidentes de roubo de gado e ataques mortíferos contra pastores, o que obrigou as comunidades locais a estabelecer grupos de justiceiros para frear a ação de bandidos. Mas os justiceiros são acusados de realizar execuções sumárias dos assaltantes.



Em represália, bandos armados atacam as localidades para vingar os companheiros mortos. Em junho de 2013, mais de 50 pessoas morreram em um ataque realizado por 150 homens contra a localidade de Kizara para vingar a morte de ladrões nas mãos de justiceiros locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação