Mundo

Mulher mais velha do mundo comemora 116 anos em Nova York

Susannah tem 100 sobrinhos e sobrinhas

Agência France-Presse
postado em 06/07/2015 13:42

Susannah tem 100 sobrinhos e sobrinhas

Nova York, Estados Unidos - A nova-iorquina Susannah Mushatt Jones era adolescente quando explodiu a Primeira Guerra Mundial e nesta segunda-feira ela comemora seus 116 anos com o título de a pessoa mais velha do mundo.

O livro de recordes Guinness anunciou o aniversário e publicou fotos de Jones, elegantemente vestida com uma blazer branco sobre um vestido preto, recebendo o certificado que a reconhece como a pessoas mais velha do mundo.

Jones, conhecida como "T" por seus 100 sobrinhos e sobrinhas, nasceu em 6 de julho de 1899.

Leia mais notícias em Mundo

Ela vai celebrar seu aniversário com duas festas, uma com sua família, nesta segunda, e a outra, maior, na terça-feira, em sua casa no Brooklyn, com amigos, vizinhos e autoridades.

A afro-americana nasceu no Alabama, filha de um coletor de algodão que precisava sustentar a esposa e dez filhos. Foi aceita para cursar a universidade, mas seus pais não tinham como pagar pelos estudos.

Em 1922, mudou-se para Nova Jersey e, um ano mais tarde, para Nova York, para trabalhar como babá.

"Dormir", respondeu ao Guinness World Records quando foi indagada sobre o segredo de sua longevidade.

Jones ficou cega e tem dificuldades para ouvir, mas só toma dois medicamentos por dia e não costuma ficar na cama o tempo todo, segundo o site do Guinness.

O recorde da pessoa mais velha do mundo pertencia à francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 à idade de 122 anos e 164 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação