Mundo

Atentado deixa ao menos 20 pessoas mortas na região norte da Nigéria

O atentado não foi reivindicado até o momento, mas o grupo radical Boko Haram é o principal suspeito

Agência France-Presse
postado em 07/07/2015 10:02
Kano, Nigéria - Pelo menos 20 pessoas morreram nesta terça-feira (7/7) em um atentado com bomba no prédio da administração local em Zaria, em Kaduna (norte da Nigéria), informou o governador do estado. "Me entristece que um ataque terrorista com bomba acabe de matar 20 pessoas em Sabon Gari Zaria", escreveu no Twitter o governador Nasir Ahmad el-Rufai.

[SAIBAMAIS]O atentado não foi reivindicado até o momento, mas o grupo radical Boko Haram é o principal suspeito.

El-Rufai, que pertence ao partido do presidente Muhammadu Buhari, disse que as pessoas devem permanecer alertas e evitar os locais muito movimentados nas próximas semanas nesta cidade de maioria muçulmana. "Pedimos à população que informe sobre qualquer pessoas ou movimento suspeitos aos agentes de segurança, legisladores ou líderes religiosos", afirmou.



"O governo do estado de Kaduna trabalha com as agências de segurança federal, que estão adotando medidas proativas para evitar este tipo de ataque", completou o governador. Na última semana, pelo menos 260 pessoas morreram na Nigéria em ataques islamitas, explosões e atentados suicidas, segundo um balanço da AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação