Mundo

França comemora o 14 de Julho em meio ao temor de ataques terroristas

Forças armadas mexicanas foram convidadas de honra e realizaram o desfile nacional em meio aos aplausos da multidão

Agência France-Presse
postado em 14/07/2015 13:51
Paris, França - Os presidentes François Hollande e Enrique Peña Nieto, em visita de Estado à França, presidiram nesta terça-feira (14/7) o desfile militar da festa nacional francesa, no qual as forças armadas mexicanas, convidadas de honra, realizaram o desfile nacional em meio aos aplausos da multidão.

Hollande havia recebido pouco antes o presidente mexicano ao pé da tribuna oficial com um afetuoso abraço. Peña Nieto estava acompanhado por sua esposa, Angélica Rivera. Depois de uma abertura dedicada à Ordem da Libertação por ocasião do 70; aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, o desfile propriamente dito começou com o sobrevoo dos aviões da Patrulha da França e de caças Rafale.

[SAIBAMAIS]Os militares mexicanos, convidados de honra neste ano, abriram o desfile terrestre e deram uma coloração inédita à tradicional parada francesa de 14 de julho, com vários deles portando águias pousadas em seus braços. Depois dos atentados de janeiro, a França também presta homenagem neste ano a estas unidades que atuaram na luta contra o terrorismo no território nacional.



Um grande público acompanhou o desfile ao longo da avenida Champs-Élysées com bandeirinhas francesas distribuídas pelo exército, no âmbito de um rigoroso dispositivo de segurança. Mais de 11.200 policiais e militares foram mobilizados na capital e sua periferia para esta festa nacional. O céu de Paris estava protegido por um dispositivo de helicópteros e aviões caça em alerta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação