Mundo

EI pediu que suspeito de atentado frustrado na França atingisse o país

Na quarta-feira, o ministério do Interior francês anunciou a detenção de quatro pessoas que planejavam uma ação terrorista

Agência France-Presse
postado em 17/07/2015 08:33
Paris, França - Um jihadista do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria ordenou a um dos três detidos na França por projetar um ataque contra uma instalação militar que atingisse este país, indicou nesta sexta-feira (17/7) o procurador de Paris, François Molins.

[SAIBAMAIS]O mais jovem dos três suspeitos, de 17 anos, recebeu esta instrução ante a impossibilidade de partir à Síria para fazer a jihad por ter sido fichado pelos serviços de inteligência franceses, disse Molins em um comunicado.



Na quarta-feira, o ministério do Interior francês anunciou a detenção de quatro pessoas que planejavam "uma ação terrorista contra instalações militares francesas".

Estes indivíduos "de 16 a 23 anos, um deles um ex-militar da marinha nacional", foram presos na madrugada de segunda-feira em "quatro pontos diferentes" do país, disse o ministro Bernard Cazeneuve em uma coletiva de imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação