Mundo

Estados Unidos dizem que o Irã não tem como trapacear no acordo nuclear

O período de 24 dias de que dispõe para permitir a entrada dos inspetores da AIEA em uma instalação de sua escolha é uma das críticas dos detratores do acordo

Agência France-Presse
postado em 17/07/2015 13:36
O Irã não tem como trapacear ou ignorar o acordo assinado para evitar que Teerã desenvolva armas nucleares, afirmou nesta sexta-feira o chefe da diplomacia dos Estados Unidos, John Kerry.

[SAIBAMAIS]Um dos aspectos do acordo assinado em Viena mais mencionado por seus detratores quando apontam como o Irã poderá burlar seus compromissos é o período de 24 dias de que dispõe para permitir a entrada dos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU (AIEA) em uma instalação de sua escolha.

Leia mais notícias em Mundo

Mas para Kerry, este período é muito curto para ocultar algo significativo. "Os traços de urânio, os traços de qualquer tipo, os materiais fissíveis, são facilmente rastreáveis, e é muito difícil livrar-se deles", afirmou Kerry ao canal MSNBC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação